Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Educação e cultura são prioridades, diz Aloísio

por Fernando Zocca, em 21.08.10

          O Senador Aloísio Mercadante, candidato do Partido dos Trabalhadores, ao Governo do Estado de São Paulo, participou ontem (20), sexta-feira, de uma tarde de autógrafos na 21ª Bienal Internacional do livro, que acontece na capital paulista.

  

        Mercadante conversou com professores, aos quais apresentou suas propostas para a Educação no Estado, tendo autografado livros de sua autoria. Aloísio destacou também que a leitura é muito importante para a formação lúdica e cultural das crianças e adolescentes.  “O livro sempre tem uma magia, tem um sonho e uma história” disse ele.

 

             “O Brasil tem um Plano Nacional do Livro e da Leitura, o estado de São Paulo não tem. Precisamos do plano para fomentar e estimular a leitura, para que faça parte do cotidiano da nossa população”, afirmou o candidato petista.

 

                 Ao lado Netinho de Paula e de candidatos a deputado estadual e federal, Mercadante caminhou pela feira e foi ao stand da Editora Terceiro Nome autografar seu livro “Brasil, a Construção Retomada”, que tem prefácio do presidente Lula.

 

                  No stand da Fundação Perseu Abramo, o senador assinou os livros “Governo Lula e a construção de um Brasil mais justo” e “Nova Política Econômica”, ambos com dois artigos escritos por ele.

 

                 Eliana Sá, vice-presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre), entregou ao senador uma carta em que pede uma nova regulação para o mercado editorial brasileiro, cotas mínimas governamentais para compra de livros de pequenas editoras e fortalecimento da rede de bibliotecas públicas, entre outras medidas.

 

                 Mercadante agradeceu a iniciativa da Liga e ressaltou que a educação e a cultura serão suas prioridades no governo do estado.

 

                 Segundo ele, São Paulo precisa de ensino de qualidade “para que a juventude saiba ler, interpretar um texto e ter motivação pra leitura”.

 

                “E, mais do que isso, pensaremos em projetos em parceria com as prefeituras em bibliotecas móveis, para que ônibus possam ir à periferia estimular a leitura”, afirmou.

                Veja no vídeo abaixo alguns momentos da visita do candidato.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.







subscrever feeds