Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Um time campeão

por Fernando Zocca, em 02.09.10

 

 

                          Você, com certeza, já assistiu ao jogo em que um time, demostrando melhor iniciativa dentro do campo, apresentando melhores propostas de chegar ao gol, e resolver as questões da partida, é sistematicamente frenado por ações delituosas do adversário.

 

                   Então a frequência dos puxões na camisa, cotoveladas, e carrinhos desonestos, dos que não se sentem a vontade, enfeiam em muito, a partida.

 

                   É o que se pode afirmar, dessa tentativa do pessoal do PSDB, em atribuir ao PT, a autoria dos delitos praticados na sede da Receita Federal de Mauá SP.

 

                   Por trás disso tudo pode até existir aquela sensação de que os petistas, sendo ingênuos, não possam defender-se dessas armadilhas pré-eleitorais.

 

                   Esse script já foi encenado em Piracicaba há alguns anos passados, durante uma eleição municipal. Naquele tempo, dizia-se que os opositores do PSDB, providenciaram a edição de alguns documentos, com acusações graves, contra os tais postulantes da elite, aos cargos no executivo.

 

                   O bafafá que se formou serviu mais pra acirrar a confusão e a discórdia, do que propriamente proporcionar ao eleitorado informações úteis, sobre os candidatos e suas propostas para o bem da maioria.

 

                   Esse tipo de ocorrência serve pra denegrir o adversário, tentar diminuir-lhe a importância, e fazer para o acusador, uma tentativa de melhora, na preferência do eleitorado.

 

                   É claro que o eleitor adere às propostas que possam ser-lhe mais úteis. A alimentação e o conhecimento são fundamentais hoje em dia para a manutenção da vida digna.  Quem dispensaria isso?

 

                   As pessoas que atribuem às outras a autoria de crimes, sem terem como provar, certamente não possuem propostas melhores que tragam pra junto de si, a simpatia do eleitorado.

 

                   Veja no vídeo abaixo a homenagem que o Senador Aloízio Mercadante, candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Estado de São Paulo, faz à militância petista.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:30