Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Felicidade dos Mestres

por Fernando Zocca, em 27.10.11

 

               Os cientista e pesquisadores do mundo todo afirmam que logo a terra terá sete bilhões de pessoas. Isso implica em questões que envolvem a ocupação de espaço, produção de alimentos e também de trabalho.

        As crianças que virão ao mundo precisarão de cuidados básicos, sem os quais o amplo desenvolvimento físico e mental delas tornar-se-á deficiente.

        Numa família sadia, harmoniosa, ordeira, o progresso do novo ser é facilitado, ao contrário do que ocorreria, se naquele ambiente familiar prevalecesse a crueldade, a violência e a insensatez.

        A imaturidade dos pais contribui também para a formação psicológica do neném que chegará mudando, de uma vez por todas, os hábitos dos seus antecessores.

        A criança é formada com o material genético dos pais. Terá as feições de ambos, mas pode prevalecer a de um deles. Não é rara a ocorrência da predominância dos genes dos antepassados.  

        Assim, se um dos avós tem olhos azuis, a criança poderá nascer com essa característica. Se na parentela da mãe há a ocorrência da síndrome de Down, durante a formação do feto, essa entidade pode se manifestar.

        Logo depois do nascimento, o neném terá sua estrutura psicológica básica formada pelo ambiente comportamental dos avós, pais, tios, e irmãos. Não é a toa que se diz, há muito tempo que “filho de peixe, peixinho é”. 

        A criança terá um conjunto de valores e poderá responder aos estímulos da vida, praticamente da mesma forma que os pais. 

        É a vida social que se inicia no relacionamento com os vizinhos, na igreja e na escola, que as tendências psicológicas são realçadas. Se os mestres não forem felizes em burilar o espírito, de forma a socializá-lo, com certeza as disposições instintivas familiares prevalecerão.

        Dessa forma a parentela dos que aprenderam a ganhar dinheiro recolhendo lixo, tentando “endireitar” tudo com marteladas ou tijoladas, pode presenciar a repetição desses gestos incivis.

27/10/11  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:05


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.







subscrever feeds