Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Palpite Infeliz

por Fernando Zocca, em 03.02.12


 

 

                 Pudemos assistir ontem, pela TV, parte dos trabalhos de abertura do ano legislativo, na Câmara Municipal de Piracicaba.

       Das autoridades que usaram a tribuna destacou-se o vereador Capitão Gomes que, dentre outros assuntos, salientou a infelicidade do governo do Estado de S. Paulo, ao usar o Direito e a força para desalojar o pessoal que ocupava o Pinheirinho.

       O nobre legislador lembrou também que a construção do presídio aqui em Piracicaba, pretendida pelo PSDB, justamente no local onde está projetado, poderá facilitar o resgate de presos, cujos comparsas se utilizariam do rio.

       O parlamentar salientou ainda que a facilidade dos meliantes, em usar explosivos, poderia comprometer o abastecimento de gás de regiões densamente povoadas.

        Os gasodutos que passam pelas pontes seriam alvos fáceis, para quem quisesse causar danos de grande monta, à cidade.

       A instalação do presídio traria também para cá, os familiares dos presos e este tipo de “turismo”, não interessaria aos eleitores.

       O PSDB, juntamente com o Jornal de Piracicaba, tradicional órgão de comunicação social, propriedade do espólio da falecida doutora Antonieta Rosalina da Cunha Losso Pedroso, têm desfraldado essa bandeira de concreto e cimento para os piracicabanos há muitos e muitos anos.

       São pontes, viadutos, asfalto, prédios suntuosos e uma imensidão de obras que não têm mais fim.

       Enquanto isso a população mais humilde, mais carente, vê o sistema público de saúde e educacional deteriorar-se a cada dia.

       Atualmente quem segue a orientação do PSDB e do Jornal de Piracicaba não pode encontrar outras coisas que não sejam pontes, viadutos e asfalto sem vida.  

03/02/12

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:04


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.







subscrever feeds