Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Muito Lixo e Contas para Pagar

por Fernando Zocca, em 04.08.12

 

 

 

Piracicaba está, vergonhosamente, ocupada pelo lixo. Há alguns dias a empresa coletora não realiza o trabalho e o que se vê é detrito por todo o canto.


O problema começou logo na licitação para a escolha da empresa que prestaria o serviço; segundo o Ministério Público, a concorrência estaria eivada de vícios e arbitrariedades.


A inobservância das regras, por parte do senhor prefeito teria, em tese, lesado outros concorrentes.


Por causa dessa imprudência administrativa a coleta deixou de ser realizada e os eleitores percebem agora as consequências de mais essa inabilidade no trato da coisa pública.


Outra importante demonstração da ausência da destreza para a gestão dos negócios relacionados ao município, encontra-se nas irregularidades do contrato e licitação para a compra e instalação de câmeras na região central da cidade.


A empresa vencedora teria sido a Erival Telecomunicações Comércio e Representações de São José dos Campos, que recebeu por 31 câmeras e instalação cerca de R$ 1.127.275,72.


Dentre várias irregularidades o senhor prefeito deixou de fazer pesquisas para saber se os preços cobrados eram compatíveis com os do mercado e não providenciou também a presença de um engenheiro para atestar a eficiência das câmeras, tendo  isso tudo lhe gerado a multa de 200 ufesps.


No fim do seu mandato, além dos fantasmagóricos esqueletos das suas obras inacabadas, Barjas Negri (PSDB) deixa para a cidade muito lixo e contas pra pagar.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:13