Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Agilidade física

por Fernando Zocca, em 11.10.13
Os pecados da gula e da preguiça têm os seus castigos. Deles decorrem a obesidade, a pressão alta, o diabetes, o infarto do miocárdio e o acidente vascular cerebral.

Além dessas verdadeiras punições o obeso enfrenta problemas de relacionamento social. Ou seja o gorducho, nas disputas esportivas não se dá muito bem.

No relacionamento afetivo não lhe resta muita alternativa a não ser um parceiro também rechonchudo.
 
O fofão atrai os olhares do pessoal mais fino. No ponto do ônibus muitos ficam à espreita para ver como se sairá o corpulento ao atravessar a catraca.

Durante a aquisição de peças do vestuário poucas alternativas têm o reforçado. Camisas, calças, cuecas, calcinhas, camisetas e sapatos, às vezes, precisam ser feitos por encomenda. 

Se fosse um país o gorducho seria aquele cuja economia está inflacionada, a produção industrial prejudicada e o comércio reduzido.
 
A política externa do Estado semelhante ao gordo é aquela que importa mais do que exporta. 

Em consequencia do acumulo de tecido adiposo, gordura, a lentidão faz do gordo uma característica própria, inseparável.
 
Geralmente o gorducho, por não dispor de agilidade física desenvolve outras como a de bom conversador e contador de piadas.
 
Na infância e adolescência podem sofrer com a perseguição e a gozação dos colegas. Não poucos reagem com violência às provocações insuportáveis.

Além desses dois pecados gula e  preguiça, a pessoa que se torna obesa pode desenvolver os de ciumes e inveja.

A inveja que lhe desperta os magros com suas habilidades físicas e o encanto que provocam nas pessoas do sexo oposto podem torturar o gordão.

O ciúmes lhe fará tanto mal quanto maior for a sua dificuldade para atrair e manter o afeto da pessoa que o encanta.
 
A pessoa obesa, para ficar legal, deve malhar e muito. Ela deve se acostumar e aprender a tolerar o desconforto físico que produz a atividade física. Afinal é o excesso de conforto que leva ao sedentarismo e aos pecados causadores de tantos castigos.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:26


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.







subscrever feeds