Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Até que enfim

por Fernando Zocca, em 09.11.13

Finalmente Piracicaba terá a sua faculdade de medicina.

Autoridades politicas da cidade inscreveram o município no programa federal que outorga concessões para a instalação da faculdade de medicina.

Várias cidades da região, inclusive Piracicaba, participam no dia 18 de dezembro próximo, da escolha da cidade que receberá autorização para a instalação desse curso universitário.

Ter população maior do que 70 mil habitantes, não ser capital e que não tenha o curso de medicina no seu território são os critérios básicos necessários a habilitarem o município interessado.
 
O projeto federal objetiva a formação de profissionais desta área devido a escassez de médicos no Brasil.

Há três instituições de ensino dispostas a receber esta importante e necessária incumbência. São elas: a UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), a Anhanguera Educacional, e a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba).

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) analisará a necessidade social do curso, a estrutura das entidades particulares/públicas e finalmente as melhorias necessárias para a concretização do projeto.

No dia 18 de dezembro o MEC divulgará  as cidades habilitadas; logo depois abrem-se as inscrições para as faculdades interessadas.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:01