Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Anos e anos a fio

por Fernando Zocca, em 02.10.14

 

 

Ao contrário do que a cantora Cássia Eller pedia a Deus, nós gostaríamos de pedir, ao senhor deputado, um pouquinho mais de vergonha na cara. 

Não resta a menor dúvida sobre a origem de todas as injustiças, opressões e violências cometidas em Piracicaba, nestes anos em que o PSDB reinou. 

O deputadozinho federal desonesto, para garantir os seus 48 salários da próxima legislatura, não titubeia na prática das ações objetivando a destruição moral daqueles antipatizados por seus eleitores. 

A influência danosa do homem, calejado nas chicanas, envelhecido nos cargos eletivos, é tão abrangente que dizer ter ele o poder de comprar, ou barganhar, matérias específicas nas rádios e jornais, das cidades interioranas, soa a piada ingênua, sem graça.    

A perenização da tal figura no poder, alicerça-se também na sua ascendência - via crenças religiosas - nas repartições públicas, notadamente no executivo e judiciário onde as frustrações repetidas, dos desafetos dos seus eleitores, são garantidas. 

Desta forma, os contrários do seu eleitorado, não teriam muita alternativa de escolha na região abrangida pela competência do mandato infame.

A eleição estará sempre garantida, ao tal mandatário, desde que os inimigos, dos seus eleitores, tenham a pior sorte do mundo. 

É desnecessária a comprovação dos motivadores originários das querelas paroquiais para o ensejamento de toda a gama de reiteradas frustrações aos antipatizados. 

Basta que haja a esperança de castigo perene às supostas "vítimas" dos rejeitados, para o florescimento de mais uma gestão gloriosa. 

Enquanto locupleta-se o espertinho, durante anos e anos a fio, no cargo público, conseguido com as promessas de danação, dos supostos autores dos supostos crimes, (na verdade armadilhas contra crianças), o povo sofre para resolver seus problemas nas entidades da saúde, segurança e educação.

A nomeação dos simpatizantes do demiurgo, do seu mandato e das suas causas, aos cargos de mando, nas instituições municipais e até estaduais, é garantida desde que o agraciado "reze pela sua cartilha", ou que siga as determinações dos "planos superiores".

É vergonhoso o atraso educacional do povo nestas regiões dominadas pela política de gente semelhante ao senhor deputadozinho. 

Nós não somos, nem nunca fomos contra a sua eleição. Nós lhe pedimos, senhor deputado, com o devido respeito, só mais um pouquinho de respeito e vergonha na cara.

Nada mais. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:16