Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Carta aberta à MariMoon

por Fernando Zocca, em 14.10.14

MariMoon.jpg

MariMoon. Foto: facebook.

 

 

Pega bem

 

 

Não poderia dizer qual seria o melhor gato da lista da Scarlett Johansson. Mas pelo jeitão ela pega geral, e pega bem. Ela é lindona, deve ter um bom papo atraindo assim a rapaziada.

Quero aproveitar a oportunidade para reiterar a minha opinião de que o site está interessantíssimo, dispondo agora de uma equipe eficientíssima.

Entretanto não posso deixar de alertar sobre o evento que se aproxima no dia 26 de outubro.

Olha, pode parecer chato esse assunto aqui, mas não tem como evitá-lo. Tudo o que as pessoas têm e são, decorrem das leis e seu cumprimento. A comunicação social é importantíssima para o desenvolvimento, espiritual, e social das pessoas. A comunicação é fundamental até mesmo para o desenvolvimento de um país.

Entretanto a gente não pode deixar de ver o que o ex-governador de Minas Gerais fez com a imprensa, quando geria o Estado.

Você sabe: palavras combatem-se com palavras, leis, com leis, armas com armas. Mas Aécio Neves segue o exemplo do que fez o ditador Getúlio Vargas que procurava combater todos aqueles que não gostavam dele, com a destruição, cerceamento e morte.

O ditador Getúlio Vargas invadiu o jornal O Estado de S. Paulo, empastelou a redação, destruiu máquinas e ocupou a sede da entidade, com os capangas dele, durante cinco anos entre 1940 a 1945.

Na Argentina você pode notar a mesma loucura na Cristina Kirchner que busca conter as opiniões, que não lhe agradam, com a dificultação por todos os meios, da veiculação dos jornais, rádios e TVs.

Essa mesma política você encontra nos países onde não há a liberdade, tipo China, Coréia do Norte e outros. Já imaginou como seria difícil para um comunicador tentar descobrir qual assunto, jeito de expor, agradaria ou não agradaria ao presidente?

Aécio fecha jornais e persegue jornalistas. Isso não é bom para a democracia. Isso não é bom para todos os que se realizam com a comunicação social.

Parabéns pelo seu site, esperamos que ele tenha muitos e muitos anos de vida.

PS: Redigi novamente por não ter feito antes a revisão do texto. De afogadilho as coisas não saem muito bem.   

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.







subscrever feeds