Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vale Cultura

por Fernando Zocca, em 25.06.14

 

 

Desde muito pequeno sempre me vi rodeado por livros. Talvez tivesse este fato sido estratégia dos meus pais para ocupar-me o tempo, por não haver, naqueles anos, nenhum acesso ao rádio ou aos televisores.

Você sabe meu querido leitor, que não pode haver melhor lugar para encontrar bons livros do que nas bibliotecas, tanto particulares quanto públicas.

Também os livros novos, devido ao ato importantíssimo da presidenta Dilma, criando o Vale Cultura, podem agora ser adquiridos com esse acréssimozinho aos salários.

Mas nos Sebos você não deixa de encontrar algumas verdadeiras obras primas.  

Em Piracicaba as duas entidades - sebos e bibliotecas - atendem, hoje em dia, satisfatoriamente as demandas no setor.

Na década dos anos 1960, quando garoto ainda, emprestávamos livros da Biblioteca Pública e, por esquecimento, preguiça ou má vontade mesmo, deixávamos de devolvê-los, no dia marcado, aparecia, logo depois, um funcionário batendo à nossa porta em busca dos objetos.

Nos sebos você pode achar livros com carimbos das bibliotecas de escolas, hospitais, particulares e faculdades.

Outro dia, vasculhando a minha estante, encontrei dois deles nessas condições: um, de medicina, com o carimbo de uma biblioteca de hospital, e outro com a identificação da biblioteca Pública de Piracicaba.

Com relação ao de medicina eu me lembro muito bem de o ter adquirido no sebo, não sem antes receber a garantia, do comerciante, de que não se tratava de produto de furto.

Quanto ao segundo, na dúvida, resolvi levá-lo à Biblioteca Pública. 

Se estava comigo por esquecimento, fica aqui o meu pedido de escusas. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:22


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.







subscrever feeds